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Malhar todo dia é errado?

Veja se malhar todo dia é errado e saiba a verdade sobre a musculação é o aumento do volume muscular. Com essa informação você vai crescer rápido.

malhar todo dia é errado foto  Será que malhar todo dia é errado? Vejo diversos iniciantes com essa duvida, mas nenhum consegue uma resposta correta sobre a verdade sobre a musculação. Veja nesta post informações sobre a forma correta de exercitar os músculos e não sobrecarrega-los.

Malhar todo dia é errado?

Depende! Se você malhar todo dia o mesmo músculo, será errado sim. Muitos iniciantes acham que o músculo cresce enquanto malha, mas não é verdade. Ele se desenvolver depois que malhou, pois será na recuperação das fibras musculares que o aumento acontece.

O músculo não cresce na hora que você está malhando, mas sem na recuperação. Levantar peso quebra as fibras musculares, e é nesse ponto que o caminho para ganhar volume acontece. Em torno de 2,3 e até 4 dias seu músculo vai se recuperar do exercício. É nesse ponto que o aumento de volume acontece.

Para o aumento de volume ser satisfatório, é preciso praticar o levantamento de peso corretamente, sem contar que isso não é a parte mais importante. Como seu músculo cresce na recuperação, ou seja, na cicatrização, é preciso se alimentar direito e dormir também. A alimentação adequada ajuda no desenvolvimento do músculo, pois o organismo vai precisar de nutrientes para se recuperar do estresse da musculação, então as fibras crescem mais forte dando a aparência de ganho de volume.

Agora você sabe que o músculo não cresce na hora que você está malhando. Com isso, você vai começar a malhar corretamente e com o tempo verá um resultado muito satisfatório.

De quanto em quanto tempo devo malhar o músculo?

Você deve malhar cada músculo do seu corpo, pelo menos 1 ou 2 vezes por semana. Cada músculo deve ter o intervalo de 2 a 3 dias de descanso. Então você me pergunta, posso malhar todos de uma vez? Não! É indicado malhar em torno de 2 a 3 músculos por dia. Mais que isso você vai sobrecarregar seu organismo, e vai acabar transformando seu músculo e energia, ou seja, seu organismo vai entender que na falta de energia do corpo, ele deverá usar seus músculos como fonte de energia. Com isso, você nunca verá um resultado satisfatório. A recuperação nunca será perfeita.

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