Inicio / Saúde / Mau hálito – Causas e tratamento

Mau hálito – Causas e tratamento

Milhares de pessoas sofrem de mau hálito, e não é um problema recente. O mau hálito está entre nós há milênios. Há relatos de mais de 3 mil anos sobre tratamento para refrescar o hálito.

O mau hálito pode ser causado por diversos fatores e o principal deles é a falta de higiene bucal. Possuímos mais de 600 tipos de bactérias em nossa boca e misturadas com pequenos resíduos de alimentos causam o mau hálito. O nariz, amídalas e estomago também podem causar o mau hálito e procurar um bom médico para lhe ajudar a descobrir de onde esse problema começa é uma ótima opção. Em 80% dos casos o problema se origina na própria boca e nada melhor que um bom dentista para diagnosticar esse problema.

A melhor forma de tratar o mau hálito é uma boa higiene oral e uso frequente de fio dental, check up dental de 6 em 6 meses, gargarejo com antissépticos orais, ingestão de líquidos para evitar a desidratação da boca, evitar álcool, café e cigarro, evitar longos períodos em jejum e alimentar-se adequadamente. Lembre-se, a boca é uma parte importante da aparência e cuidar bem dela abre diversas oportunidades.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *