Inicio / Categoria do Autor / Minha coruja de estimação

Minha coruja de estimação

Sempre fui fã de corujas e sempre quis ter uma como animal de estimação. O dia chegou, e consegui criar uma Murucututu de Barriga Amarela. Era uma ave de rapina de em torno 35 a 40 de altura. Era muito linda e inteligente.

coruja murucututu estimação foto 2

Eu não a retirei da natureza, para deixar claro. Ela chegou até mim em uma situação inusitada, que não vem ao caso agora. O meu egoísmo de querer cria-la em casa era enorme, e talvez tenha sido ele que a salvou, pois cuidar de uma coruja em cativeiro não é fácil. Ela precisava de cuidados especiais, e dei todos os possíveis. Inclusive, passei a criar ratos para servir como alimento para ela.

Felizmente, meu egoísmo passou, e percebi que era apaixonado por ela. A cada dia eu estava mais triste vendo ela presa, até que um dia tomei coragem para solta-la na natureza. Foi solta no Parque Estadual da Pedra Branca. Área nativa dela. Como dava ratos todos os dias para ela, passei a treinar a caça, com isso a soltura foi perfeita, pelos menos é o que acho, já que nunca mais tive contato. Ela voou bem, e de inicio ficou assustada, mas logo alguns minutos estava adaptada a natureza e conhecendo o novo local que ia morar.

Venho informar com esse post que ter uma coruja em casa é maravilhoso, mas não é saudável para o animal. Apesar de ser bem cuidada, era impossível dar a ela a saúde e a vida que a natureza iria dar. Tenho quase certeza que ela está muito bem. 😉

Vídeo da coruja comendo

https://www.youtube.com/watch?v=1jXvdgvfU0I

Vídeo da soltura

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *