Inicio / Bem Estar / Musculação para adolescentes

Musculação para adolescentes

Veja ótimas dicas de Musculação para adolescentes e comece agora mesmo a malhar.

Man and BoyMuitas pessoas ficam em dúvida se é saudável um adolescente que está em fase de crescimento fazer musculação, há duvidas se malhar os músculos atrapalha de alguma forma o aceleramento no crescimento, neste artigo vou falar sobre isso e se é bom ou não. Os adolescentes de hoje em dia querem ficar malhados, principalmente os meninos, pois assim eles acham que ficam mais atraentes, pois essa é a fase que se inicia namoros então eles acham que a aparência é fundamental.

Não há nenhuma pesquisa científica que comprove que malhar os músculos atrapalhe o crescimento dos adolescentes, muito pelo contrário, médicos que pesquisaram adolescentes que malham pelo menos 3 vezes na semana afirmam que faz bem sim a saúde e não atrapalha em nada.

Exercícios que podem ser realizados sem nenhum risco a sua saúde é: Polichinelos, extensão na mesa romana, suspenso no espaldar, Pullover, Pulley frente, rosca direta de bíceps, tríceps. Sendo feitas em 3 vezes de 10. Com pausa.

Quando o adolescente malha, cresce mais do que os que não malham. Evolui muito mais rápido o crescimento. Sendo assim a musculação não atrapalha de forma nenhuma o crescimento e sim ajuda. Adolescente de 11 e 13 anos já podem começar a ir a uma academia, com auxilio de um professor para que no início ele não queira pegar um peso maior do que pode.

Então se o adolescente quiser malhar, não tem problema nenhum, o que não pode é tomar pílulas de anabolizantes, isso sim fará mal a sua saúde. Fique lindo e malhado, mas primeiramente cuide da sua saúde.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *