Inicio / Crianças / Musculação para crianças

Musculação para crianças

Veja ótimas dicas de Musculação para crianças e atividades aconselháveis.

Musculação para criançasAtualmente, existem muitos jovens obesos ou um pouco acima do peso normal, pois só se interessam em ver TV e ficar sentados na frente de um computador e os exercícios físicos raramente são feitos.

Musculação para crianças faz bem ou mal?

Muitas pessoas acreditam que crianças que fazem musculação serão prejudicadas futuramente, mas elas estão muito erradas, aliás, o que faz mal mesmo é a criança não fazer atividade física nenhuma, só comendo besteiras na frente de um desenho. Ainda não se teve nenhum estudo científico que comprove que a musculação é algo ruim para as crianças, ao contrário, fazer atividades físicas, como a musculação, evolui o crescimento de hormônios que desencadeia um bom crescimento corporal.

Por que é bom a criança fazer esse tipo de atividade?

Reduz a capacidade de ter alguma lesão ao cair, controla o peso, prevenindo a obesidade, evita a hipertensão futuramente ou outras doenças relacionadas ao sedentarismo, melhora a auto-estima e a aceitação com seu corpo em mudanças.

Igualmente nos adultos, as crianças ficam melhores na hora de se equilibrar, ficam mais fortes, melhoram a flexibilidade, a potência, resistência, velocidade, postura e agilidade.

Pais, se você quer deixar seu filho fazer musculação, não tem problema nenhum, mas lembre-se: escolha bem a academia, pois deverá ter profissionais capacitados para auxiliar seu filho e controlar pesos e tempo em cada aparelho. A musculação nessa idade só poderá ser feita 3 vezes na semana, nenhum dia a mais que isso.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *