Inicio / Educação / Normas da ABNT para bibliografia

Normas da ABNT para bibliografia

Veja normas de ABNT para elaboração de bibliografia e termina seus projetos com perfeição.

abntNeste artigo, vou dar umas dicas para orientá-los como fazer bibliografias seguindo as normas da ABNT.

A bibliografia é a última parte do trabalho escolar, nela tem que está escrito de onde você tirou as informações do seu trabalho. Exemplo: Se você foi a biblioteca e achou o tema do seu trabalho em um livro de lá, você terá que anotar as referencias do livro para poder colocar no seu trabalho, ou então se você fez o trabalho com o auxilio de um site na internet, você terá que salvar o link ou escrevê-lo para quando você for fazer a bibliografia anotar o nome do site. A bibliografia é muito importante e é uma das exigências de muitos professores, pois então para o seu trabalho ficar valorizado nunca se esqueça da bibliografia.

Olhando assim a bibliografia parece tarefa fácil, mas você tiver que fazer a bibliografia seguindo as normas da ABNT, ficará mais complicado.

Seguindo as Normas da ABNT

Quando o seu trabalho for tirado do site deverá conter: o nome do autor do artigo e a data do artigo.

Quando o seu trabalho for pesquisado em uma revista deverá conter: páginas, editora, autor do artigo, número, data, título do artigo e edição da revista.

Quando você achar seu trabalho em um livro deverá conter: nome do autor do livro. Título do livro, edição, editora, ano, páginas.

Se o seu trabalho for tirado de um TCC deverá conter: nome do autor do trabalho, título do trabalho, ano, definição do trabalho, nome da instituição, ano da apresentação.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *