Inicio / Tecnologia / O QUE É IMPORTANTE EM UMA CÂMERA DIGITAL?

O QUE É IMPORTANTE EM UMA CÂMERA DIGITAL?

O QUE É IMPORTANTE EM UMA CÂMERA DIGITAL? Aprenda tudo nesse artigo maravilhoso com dicas e informações ótimas.

O mundo da fotografia tornou-se muito mais conhecido pela maioria das pessoas com o advento da revolução digital. Se antes somente os profissionais entendiam sobre as técnicas do mundo fotográfico, hoje este conhecimento está muito mais difundido. As redes sociais e a explosão de vendas de aparelhos digitais fizeram com que as pessoas necessitassem de mais informações sobre o assunto. Porém, escolher uma câmera digital não é tão simples. São várias as funções, marcas, modelos. Estes aspectos dificultam a compra e muitas vezes o consumidor acaba levando um aparelho não compatível com a sua necessidade. Para que a compra seja bem sucedida é importante levar em consideração alguns aspectos na hora da compra.

O primeiro passo é definir que tipo de foto gostaria de tirar com a câmera. Para cada tipo de foto há uma opção de câmera. É importante definir este ponto antes de tudo, assim evita-se comprar uma câmera que não atenda as expectativas.

Câmera digital compacta

Camera digital - foto de divulgação 01(1)

Esta é a câmera mais simples, para fotos cotidianas. As câmeras compactas fazem praticamente tudo, não é necessário ter um conhecimento prévio sobre fotografia. São câmeras com funções de fácil manuseio, leves e pequenas. Os preços também são menores.

Câmera semiprofissional

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 Esta câmera é para fotos mais elaboradas, que pretendam detalhes específicos. É uma câmera maior, para os mais exigentes ou para quem está começando a pensar em fotografar de forma mais profissional. São mais caras e exigem algum conhecimento para manuseá-la. A diferença é que esta câmera possui um conjunto óptico melhor, algumas com possibilidade de ter lentes cambiáveis.

Câmeras profissionais

Camera digital - foto de divulgação

Conhecidas como DSLR, estas câmeras exigem investimento. Isso porque é necessário ter um conjunto de lentes a parte da câmera. As fotos tiradas com esta câmera são profissionais, mas dependem muito do conhecimento por parte de quem está manuseando.  É indicado que o usuário tenha certa experiência para utilizar esta câmera, já que a qualidade da foto vai depender bastante da técnica utilizada.

Seguindo alguns passos e entendendo os requisitos básicos, a tarefa de comprar uma câmera que poderá ser usada por mais tempo não é tão complicada. Outras questões como zoom, lentes e flash também são muito importantes. Porém, o mais importante é definir o propósito da câmera, muitas destas câmeras não-compactas são de difícil manuseio e podem ser subutilizadas em caso de compra sem conhecimento prévio de manuseio.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *