Inicio / / Variados / O que é o Filtro de Sonhos?

O que é o Filtro de Sonhos?

Veja o que é o Filtro de Sonhos e para que os indígenas americanos usavam esse acessório lindo.

filtro de sonhos fotoO filtro de sonhos, ou como realmente é chamado, Dream catchers, surgiu entre alguns índios americanos. Embora muitas tribos criassem seus próprios filtro de sonhos, o que são conhecidos hoje foram usados pela Ojibew.

A tribo Ojibew vivia na região dos Grandes lagos americanos. Para eles os sonhos possuíam um verdadeiro significado e que era importantíssimo decifra-los. Para isso foi criado o filtro dos sonhos, mas que na verdade seria uma “teia”.

Os indígenas acreditavam que todos os sonhos possuíam uma mensagem, mesmo sendo pesadelos. Eles também falavam que quando a noite caia os sonhos ficavam no ar, sejam eles bons ou ruins. O papel do filtro de sonhos é bloquear os sonhos que possuem energias negativas, pois apenas os sonhos que podem significar algo, mesmo sendo pesadelos conseguem encontrar o caminho exato do filme, que é aquele buraquinho no centro.

A tradição manda que os filtro de sonhos sejam pendurados nos berços de bebês ou na caminha das crianças. Para os adultos é interessante pendurar na entrada da casa, portas ou janelas.

Além disso, filtro dos sonhos para as crianças são feitos de ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tira de couro. Uma pena colocada no meio representa a vida. Ele também possui uma pena de coruja simbolizando sabedoria e uma pena de águia representando coragem. Já os filtros para os adultos são feitos de fibra, pois são mais resistentes.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *