Inicio / Celular / O que fazer quando o celular cair na água?

O que fazer quando o celular cair na água?

O que fazer quando o celular cair na água? Aprenda aqui ótimas dicas e salve seu aparelho.

O que quando o celular cair na água? A maioria das pessoas já passou por essa dor de cabeça e muitos não sabem o que fazer. Bem, existe alguns passos simples que pode ajudar você a salvar o aparelho. Veja abaixo.

o que fazer quando o celular cair na água foto

O que fazer quando o celular cair na água?

O celular é um conjunto de componentes eletrônicos. Tudo é muito sensível e qualquer contato com a água pode ser desastroso. O primeiro passo a se fazer quando seu celular cair na água é retira-lo de lá o mais rápido possível. Não importa se o local for uma privada. Tire o celular da água e desligue-o. O segundo passo é tirar a bateria, ou apenas desligue, caso seu aparelho não tenha como tirar a bateria.

A água é altamente destruidora para componentes eletrônicos. Ela gera uma grande corrosão e pode danificar o aparelho definitivamente. Mesmo depois de tudo seco o aparelho pode entrar em curto graças a corrosão que a água causou.

Limpar ou até mesmo lavar o celular com álcool isopropílico é muito indicado. Esse tipo de álcool não possui água e ajuda muito a limpar os componentes eletrônicos sem danifica-los. Caso você tenha habilidade, desmonte o aparelho e com ajuda de uma escova macia limpe toda a placa do celular, mas com calma para não danificar.

Vídeo

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *