Inicio / Mulher / Os Principais Sintomas da Gravidez

Os Principais Sintomas da Gravidez

Conheça os Principais Sintomas da Gravidez e saiba também interpreta-los para não confundir um problema comum no dia a dia da mulher.

Existem diversos sintomas que podem ser a prova de que uma mulher está gravida. Muitos deles são sutis e apenas mulheres muito atentas vão perceber. Alguns desses sintomas podem aparecer muito antes do atraso da menstruarão.

sintomas gravidez foto

Corrimento cor de rosa

O corrimento cor de rosa pode ser um sintoma de gravidez. Esse tipo de corrimento é normal, mas após uma relação muito recente pode ser um sintoma de gravidez.

Cólica e inchaço no abdômen

A cólica e o inchaço no abdômen podem ser o início de uma gravidez. Esses sintomas podem aparecer muito antes do atraso da menstruação e podem passar despercebido. Na verdade a dor que a mulher vai sentir não é uma cólica, mas pode ser interpretada como, pois é uma dor muito semelhante.

Seios doloridos e inchados

No início da gravidez a mulher pode sentir muitas dores e inchaço nos seios. Isso acontece porque os hormônios começam a agir e acabam estimulando a glândula mamaria. É como se fosse o preparo para amamentação, mas pode aparecer nas duas primeiras semanas de gravidez.

Muita vontade de fazer xixi

A mulher pode sentir também muita vontade de fazer xixi. Isso é por causa do aumento da progesterona. A mulher sente uma vontade muito anormal, não aguentando segurar.

Aumento de espinhas e oleosidade

Por causa da grande atuação hormonal no corpo feminino na gravidez, as espinhas podem aparecer com muita intensidade e também aumentar a oleosidade da pele.

Muito cansaço

Nas duas primeiras semanas de gravidez a mulher pode sentir cansaço. Ele é causado pelas mudanças hormonais e a diminuição de açúcar no sangue.

Enjoos e salivação

Sendo os sintomas de gravidez mais conhecidos eu não podia deixar de citá-los. Os enjoos aparecem muito pela manhã, mas podem seguir algumas mulheres durante todo o dia. A salivação ocorre durante toda gravidez e é um sintoma comum.

Aversão a cheiros fortes

No início da gravidez, principalmente antes das duas semanas, a mulher pode sentir muita aversão a cheiros fortes, como gasolina, produtos de limpeza e perfume. Não importa se o cheiro é agradável ou não, pode incomodar muito a mulher provocando até vômitos.

Variação de humor

Também por causa da atuação hormonal, muitas gravidas podem chorar com facilidade e mudar de humor em instantes.

20 primeiros sintomas de gravidez em vídeo

Nesse vídeo você vai aprender 20 sintomas de gravidez. Na verdade, são os 20 primeiros que podem aparecer.

Saber interpretar os sintomas

É muito importante saber interpretar os sintomas, principalmente mulheres desesperadas e ansiosas. Muitas podem encontrar problemas comuns e entender como um sintoma de gravidez. A dica é ficar calma e procurar um laboratório médico. O exame de sangue é simples, barato e fica pronto em poucas horas.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *