Inicio / Bem Estar / Plantas aromáticas

Plantas aromáticas

Veja diversas plantas aromáticas e decorar sua casa e ao mesmo tempo deixando um cheiro maravilhoso.

Plantas aromáticas 9Elas são geralmente bem pequenas, com dimensões restritas, mas o aroma é inigualável, em suas partes verdes mais escuras é que se encontra todo o aroma sendo de fácil reconhecimento os mais populares, com o passar dos anos as plantas aromáticas saíram dos jardins e passaram a compor a gastronomia, hoje elas ocupam espaços variados em nossas vidas desde a alimentação, decoração e em locais estratégicos da casa para melhora humor e algumas doenças.

As plantas aromáticas mais utilizadas são:

Alecrim – além de ter um aroma bem peculiar ser para a alimentação combinado muito bem no preparo de aves, na versão chá ajuda a combate gripe, fraqueza, reumatismo, catarro no pulmão e ansiedade. Já na decoração de ambientes recomenda-se introduzi-la no quarto para melhora o sono com o seu efeito calmante e agente contra a depressão e ansiedade.

Pimenta Malagueta – usada como objeto de decoração pelos supersticiosos, dizem que a planta tem a capacidade de suar as energias negativas, o melhor local para cultivar a sala ou jardim, ótimo aroma produz, é vasodilatadora para quem deseja incrementar as receitas.

Orégano – Pizza e molhos sem ele não é legal… o orégano trás uma beleza diferente em sua folhas minúsculas, pode decorar a cozinha e jardim, tem um aroma ótimo e nas receitas ajuda a combater tosse , dor-de-cabeça, e trata a bílis.

Fotos de algumas plantas aromáticas

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *