Inicio / Notícias & Entretenimento / Por que o WHATSAPP foi bloqueado no Brasil?

Por que o WHATSAPP foi bloqueado no Brasil?

Por que o WHATSAPP foi bloqueado no Brasil? Saiba tudo aqui e uma dica de aplicativo semelhante para você não deixar de conversar com seus amigos.

O WhatsApp foi bloqueado no Brasil. A justiça brasileira obrigou todas as operadoras de telefonia fixa e móvel a bloquearem o serviço em todo país. O bloqueio começou a partir das 14h do dia 02 e caso seja quebrado por alguma prestadora de serviço de internet móvel ou fixa, pode gerar uma multa de R$500.000,00.

A justiça brasileira quer que a empresa repasse informações sobre uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas para a Policial Federal, mas a empresa alega que não é possível, pois todas as conversas são criptografadas, o que é plausível.

whatsapp bloqueado no brasil foto

As conversas criptografadas são uma segurança da empresa para todos os usuários. O Aplicativo não pode e nem deve repassar informações sobre conversas e contatos de ninguém. Além disso, como disse cima, nem mesmo a empresa consegue acessar informações de conversas dos seus usuários.

O Bloqueio do WhatsApp ficará ativo por 72 horas e foi decidido pelo juiz Marcel Montalvão, do Sergipe.

Atualmente o WhatsApp virou a forma mais simples de conversar com amigos e até mesmo trabalhar. Muitas pessoas fazem negócios pelo aplicativo e muitos foram afetados por causa do bloqueio. Uma forma alternativa de usar o whatsapp é um aplicativo que burla o bloqueio, mas são raras as pessoas que conseguem.

O Telegram é um outro aplicativo para se comunicar igual ao WhatsApp. Suas funções são quase as mesmas, mas com poucas diferenças. Ele também é gratuito e pode ser baixado em qualquer smartphone.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *