Inicio / / Variados / Por que sonhamos?

Por que sonhamos?

Veja por que sonhamos e como o nosso corpo reage a emoções gerando os sonhos.

sonhoSonhar pode ser considerado maravilhoso. Há certos sonhos que são tão bons que fazem a gente querer dormir de novo só para voltar a sonhar. É como se fosse um novo universo. Muitas das vezes sonhamos com coisas que queremos. É como se nossa mente elaborasse uma história baseada em nossos desenhos.

Os pesadelos já podem significar problemas, medos ou até mesmo desejos obscuros que não queremos realizar. Algumas pessoas insistem em dizer que os pesadelos são até mesmo avisos de coisas que podem acontecer.

Cientificamente os sonhos não tem uma explicação plausível. Cada estudioso do sonho afirma uma coisa, mas nada foi comprovado. O que podemos notar sem ao mesmo ser um estudioso, é que a medida que crescemos os sonhos mudam. Por exemplo, as crianças, elas sonham com coisas que querem ou com coisas ruins que acontecem. Os adultos já possuem uma maldade e tempo de vida diferente, o que pode ocasionar sonhos mais difíceis de entender.

Além disso, uma coisa que também quebra a cabeça dos cientistas é porque não lembramos de todos os sonhos, e até mesmo porque não conseguimos lembrar de alguns com perfeição. É como se fosse dividido em partes. Conseguimos lembrar, ou até mesmo ver certos momentos dos sonhos, porém, ao sonhar é como se estivéssemos em outra realidade.

Pensando em tudo isso vemos que o corpo humano ainda tem muito a ser estudado e entendido. Ele pode ser considerado uma “máquina” e perfeita.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *