Inicio / Carros e Motos / Preço de uma autoescola – Informações e dicas

Preço de uma autoescola – Informações e dicas

Veja o Preço de uma autoescola e informações e dicas para ter seu CNH em poucas semanas e poder dirigir qualquer veículo.

Fazer autoescola é o sonho de todas as pessoas. Todo mundo quer poder dirigir um carro ou pilotar uma moto sem risco de ser parado pela policia por não ter a CNH. Fazer autoescola não é barato, pois os preços estão aumentando a cada dia, mas com certeza economizando um pouco você conseguirá fazer. Veja algumas informações de preços e dicas.

preço de uma autoescola foto

Preço de uma autoescola

O preço de uma autoescola não é tão barato, mas economizando pouco você vai conseguir fazer. Cada estado Brasileiro possui um valor certo. É preciso pagar uma taxa para o DETRAN e as aulas da autoescola.

Os pros ficam em torno de R$ 1000,00 a R$ 1500,00. No Rio de Janeiro ele é mais salgado, sendo considerado o mais caro do Brasil. Sem contar, que tirar habilitação no rio de janeiro é mais caro. Em outros estados em poucas semanas é possível ter uma CNH e poder dirigir.

Na autoescola você terá aulas teóricas. São assuntos sobre legislação de transito, mecânica, primeiros socorros e meio ambiente. Após passar na prova teórica você poderá ir a prova pratica, que será dentro de um veículo em cima de uma moto.

Com apenas uma habilitação posso dirigir qualquer veículo?

Não! As carteiras são selecionadas por categoria:

A – motos;

B – veículos de passeios e utilitários pequenos;

C – veículos acima de 3 toneladas ou equipamentos de terraplanagem, como trator, retro-escavadeira;

D – veículos de transporte de passageiro, como ônibus e outros de locação acima de 8 pessoas;

E – veículos de reboque de trailer ou articulados com mais de 6 toneladas ou categorias B, C e D;

ACC – Veículos de até 50 cilindradas.

Posso tirar duas categorias de uma vez?

Sim! É até uma vantagem, pois o preço da autoescola vai diminuir. Em muitos estados você pagará até apenas uma taxa pelas duas categorias. As mais comuns são A e B.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *