Inicio / Mulher / Quais os sintomas do parto normal

Quais os sintomas do parto normal

Veja quais os sintomas do parto normal e saiba se você já entrou em trabalho de parto.

quais-sao-os-sintomas-do-trabalho-de-partoA gravidez é um momento especial na vida de qualquer mulher. São 9 meses de ansiedade e muito amor para dar. Depois desses 9 meses é apenas alegria, pois será a hora do bebê nascer. Veja quais os sintomas do trabalho de parto normal.

Sintomas do parto normal

Os sintomas do trabalho de parto normal são muitos. É importantíssimo saber todos para correr para maternidade e correr tudo bem na hora do nascimento da criança. Os primeiros sintomas são as contrações. Elas são dores abaixo do ventre semelhantes a cólica, porém, mais forte que o normal. Também pode ser dores em forma de pontadas na região da vagina. As contrações podem durar até um minuto.

O rompimento da bolsa também é um sintoma do parto normal. A bolsa é a membrana que protege o bebê dentro da barriga da mãe. Quando esse líquido sai a mulher pode ter contrações fortes, febre e dores abdominais.

Algumas mulheres podem notar que dias antes do trabalho de parto os bebês se mechem menos. Médicos não sabem qual o motivo, mas muitas mulheres sentem esse sintoma.

Além disso, a dilatação do colo do útero é outro sintoma do parto normal. Ele é um processo lento que ocorre quando as contrações encurtam as fibras musculares para empurrar o bebê para fora da barriga da mãe. São dilatações de 10 a 14 cm.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *