Inicio / Bem Estar / Receita para Ceia de natal

Receita para Ceia de natal

Veja uma deliciosa receita para a ceia de Natal. Ela é fácil de preparar e deliciosa.

ceia-de-natal-com-frutas A comida tem que ser muito apetitosa neste dia especial, então aqui vou dá umas receitas para ceia de natal, primeiro do jantar e depois da sobremesa.

Prato Principal

Bacalhau

Ingredientes: 400 gramas de bacalhau, 10 batatas grandes para fazer o cachepot, 300 gramas de batatas cortadas e cozidas, 2 xícaras de azeitonas pretas sem caroço, 2 xícaras de cebola cortadas em cubos, 1 dente de alho amassado, 1 xícara de azeite extra virgem, requeijão cremoso, alface e tomate para decorar.

Modo de preparo: Tire todo o sal do bacalhau e depois desfie em lascas médias.

Pegue a cebola e o alho e os refogue no azeite extra virgem.

Acrescente na panela, o bacalhau, as batatas cortadas cozidas, deixe refogando por 5 minutos, coloque as azeitonas, mecha bem e desligue o fogo.

Reserve.

Descasque as 10 batatas e corte as pontas, retire o miolo, vai ficar igual um copinho, essa batata ficará pronta para ser recheada. A batata recheada que se chama cachepot.

Coloque água para ferver em uma panela grande, e coloque uma colher de acafrão, deixará a batata amarelinha, depois de cortar todas as batatas coloque na água quente e deixe cozinhando de 3 a 5 minutos, ficará pré-cozida, não poderá ficar muito mole.

Depois de ficar pré-cozida tire e escorra.

Coloque o requeijão no fundo do cachepot, depois coloque o bacalhau.

Coloque os cachepot na travessa e coloque caprichando o azeite.

Coloque queijo parmesão e esquente no forno até derreter o queijo.

Decorando com alface e tomates, ficará um belo prato.

Sobremesa

Bolo de chocolate

Ingredientes: 3 claras de neve,3 gemas, 2 xícaras de Açúcar Mascavo, 2 colheres de sopa de canela, 1 colherinha de (café) de Nescafé, 1 colherinha de (café) de Chocolate em pó ,3 colheres de Margarina, 1 xícara de aveia em flocos, 1 xícara de farinha integral, 1 xícara de farinha de rosca, 1/4 de xícara de Nozes picadas ou Castanha do Pará, 1/4 de Uvas Passas e 3 macas Verdes picadas(sem casca e sem caroço).

Modo de preparo: Bata as claras até ficar em neve, coloque as gemas, açúcar, canela, Nescafé e chocolate em pó e a margarina. Bata tudo na batedeira.

Depois sem bater adicione a aveia, a farinha integral, a farinha de rosca, nozes, uvas passas e as macas verdes (esses ingredientes não são para bater na batedeira).

Pegue uma forma que tem um buraco no meio e unte com manteiga, depois de untar, salpique com a aveia em flocos.

Coloque a massa na forma depois ligue seu forno com 180 graus, dependendo da potencia do seu forno, deixe assar por 25 minutos.

Desenforme em uma tigela quando o bolo estiver frio.

Para a calda faça um brigadeiro simples, ficará ótimo!

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *