Inicio / Saúde / Receitas caseiras para remover manchas na pele

Receitas caseiras para remover manchas na pele

Ter uma pele linda e livre de manchas é o sonho de todas as pessoas, porém, elas aparecem com frequência em homens a mulheres. O que normalmente causa manchas é o excesso de sol, mas elas também podem ser causas por acne, atrito das coxas e no interior do braço ou por machucados não cicatrizados corretamente.

As receitas caseiras são ótimas opções para tratar essas manchas e gastar pouco. Um tratamento com dermatologista e com remédios sai muito caro e todo brasileiro gosta de economizar, principalmente se o tratamento caseiro tiver ótimos resultados.

Para manchas de acne:

Misture aveia em flocos com água mineral até obter um creme. Aplique na pele e deixe secar. Após isso lave com água corrente.

Lavar o rosto diariamente com água de flores de camomila também ajuda a remover pequenas manchas de acne.

Manchas provocadas pelo sol:

Misture uma ampola de vitamina A, uma clara de ovo e uma colher de sopa de leite de magnésia. Aplique o creme durante 15 dias sem intervalos e a qualquer momento. Caso haver resultado, mas não satisfatório, continue usando até remover as manchas de sol.

Segunda receita:

Misture três colheres de sopa de óleo de amêndoas doces, uma colher de sopa de mel, meia xícara de chá de alecrim bem forte e argila. Bata bem todos os ingredientes. Após isso aplique sobre a mancha durante 5 a 10 minutos.

Manchas provocadas pelo atrito:

Misture uma latinha de creme Nívea, duas ampolas de vitamina A e um tubinho de Hipoglós. Aplique nas áreas antes de dormir. O uso desse creme pode ser diário, pois assim evita que as manchas apareçam novamente.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *