Inicio / / Variados / Sobre Festas Juninas 2013

Sobre Festas Juninas 2013

Veja tudo sobre Festas Juninas 2013 e fique por dentro na hora de criar a do seu bairro.

untitledAs Festas Juninas 2013 são comemoradas em diversos países. É considerada uma festa pagã dos santos populares como São João no dia 23 de Junho, São Pedro e são Paulo no dia 29 e Santo Antonio do dia 13.

Locais que a Festa Junina é Comemorada

Os países que celebram as festas juninas são: Brasil, Portugal, França, Polônia, Ucrânia, Suécia, Espanha, Itália, Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, Austrália, Finlândia, Letônia, Noruega, Dinamarca, Estônia e Irlanda. No Brasil ela é muito voltada ao povo caipira, mas especificamente do Nordeste. É possível perceber isso com comidas típicas e roupas muito semelhantes ao povo trabalhador caipira.

Fogueira e Balões de Festa Junina

As fogueiras também fazem parte da Festa Junina. Elas surgiram na Europa e fazem parte da antiga tradição do solstício de verão. Outras coisas como balões e fotos de artificio também fazem parte da festa, mas eles são mais um estilo brasileiro que são foram atribuídos por possuírem fogos que fazem semelhando a fogueiras.

Roupas de Festa Junina

As roupas de festa junina são roupas caipiras. Elas fazem uma espécie de homenagem ao povo caipira do nordeste Brasileiro. Elas demonstram simplicidade com roupas rasgadas ou remendadas. Os homens usam calças jeans com camisa xadrez com chapéu de palha. As mulheres aderem-se a vestidos xadrez, com cabelo Maria Chiquinha com laços

Comidas de Festa Junina

Na maioria das vezes as comidas de festa junina são feitas com milhos. Isso é uma tradição brasileira, pois esse época e da colheita do milho. As comidas mais populares são pamonha, canjica, pé de moleque e paçoca.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *