Inicio / Animais Domésticos / Tipos de Cachorros – Raças de A a Z

Tipos de Cachorros – Raças de A a Z

Veja todos os Tipos de Cachorro. São Raças de A a Z que valem a pena ser conferidas caso você queira um animalzinho de estimação de quatro patas.

São diversos tipos de cachorros no mundo todo. Esse maravilhoso animal doméstico é domesticado pelo homem a milhares de anos e há provas de que o cachorro foi o primeiro animal a ser domesticado pelo homem.

Quando os cachorros começaram a ser domesticados eles eram lobos. A grande variedade de raças começou quando o homem quis melhorar os animais, selecionando os melhores por características físicas. Com isso, surgiu milhares de raças de cães espalhadas pelo mundo.

tipos de cachorros foto

Existem cachorros de vários tipos. Alguns são bem grandes e peludos, outros pequenos e com pelos lisos. Algumas raças são melhores para serem criadas em apartamento e outras em lugares abertos, como fazendas e sítios.

Algumas pessoas gostam de selecionar uma raça para criar por causa das características, pois cada raça possui uma vantagem. Por exemplo, Border Collie é considerada a raça mais inteligente do mundo, mas não se adaptar bem a ambientes fechados. Esses cachorros são muito hiperativos. A raça Golden Retriever fica em quarto lugar no ranking dos mais inteligente e são perfeitas para crianças, pois são amorosos e protetores.

Alguns cachorros são melhores para serem crianças com outros animais. Para quem tem pouco tempo de cuidar da higiene do bichinho é indicado animais menores e de pelos finos. O poodle, por exemplo, é uma raça muito inteligente, sendo considerada a número dois no ranking mundial, mas seu pelo dá muito trabalho e preciso ser lavado e aparado com frequência.

Além disso, os cachorros são selecionamos por grupos de raças. Veja abaixo a lista:

  • Grupo 01: cães pastores e boieiros (exceto boieiros suíços)
  • Grupo 02: tipo pinscher e schnauzer, molossóides e boieiros suíços
  • Grupo 03: terriers
  • Grupo 04: dachshunds
  • Grupo 05: spitz e do tipo primitivo
  • Grupo 06: sabujos farejadores e raças semelhantes
  • Grupo 07: cães apontadores e de parar
  • Grupo 08: cães d’água, levantadores e retrievers
  • Grupo 09: cães de companhia
  • Grupo 10: lebréus ou galgos
  • Grupo 11: raças não reconhecidas pela FCI, como american pit bull terrier, dogue brasileiro, ovelheiro gaúcho e o bulldog americano.

Cachorros considerados vira-lata, ou sem identificação de raça por causa da grande mistura, são os mais fáceis de serem crianças. Eles são resistentes e consegue viver perfeitamente em vários ambientes. Estudos mostram também que eles são muito inteligentes.

Tipos de Cachorros – Raças de A a Z – Aqui é possível conhecer todas as raças existentes de cães no mundo todo. Vale a pena pesquisar bastante antes de comprar um animalzinho.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *