Inicio / Saúde / Transtorno bipolar – Causas, sintomas e tratamento

Transtorno bipolar – Causas, sintomas e tratamento

O transtorno bipolar afetam muitos homens e mulheres. Normalmente aparecer entre os 15 a 25 anos. É um transtorno que a pessoa muda de humor em um curto período de tempo.

cura-transtorno-bipolarOs transtorno bipolar é muito comum e normalmente aparece entre 15 a 25 anos de idade. Ela afeta homens e mulheres igualmente, mas sua causa é desconhecida. Ele ocorre com mais frequência em pessoas que possuem familiares com o mesmo problema.

Existem 3 tipos de transtorno bipolar:

Tipo I – A pessoa presenta pelo menos um episodio de maníaco e período de depressão profunda.

Tipo II – A pessoa presenta episódios de energias e impulsividade bem elevados. Eles se alteram com episódios de depressão.

Bipolar Ciclotimia – A pessoa apresenta oscilações de humores menores. O humor desse tipo de bipolaridade se alterna em hipomania e depressão leve.

Causas do transtorno Bipolar

Não se sabe corretamente o que pode causar o transtorno bipolar, mas mudanças na vida, como o nascimento de um bebê, medicamentos controlados como esteroides anabolizantes ou antidepressivos, insônia, uso de drogas recreativas e bebida alcoólica.

Tratamento do transtorno bipolar

Não existe um tratamento que acabe com o transtorno bipolar, mas o objetivo de tratar esse transtorno é evitar a alternância entre as fases, evitar a necessidade de internação, ajudar o paciente a agir da maneira correta, evitar suicídio e autodestrutivo e reduzir a gravidade do problema.

Se a bipolaridade for causada por medicamentos, após um curso período sem usar a droga, o paciente não apresenta mais sintomas.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *