Inicio / Carros e Motos / Vale a pena comprar pneu remold? NÃO!

Vale a pena comprar pneu remold? NÃO!

Veja porque não vela a pena comprar pneu remold e informações sobre esses produtos baratos mas que nem sempre ajudam na economia.

Comprar pneu remold não vale a pena, não apenas pela segurança, mas também na economia final que seu bolso terá. Veja porque ao longo deste post e saiba o que fazer quando for trocar seu pneu.

Pneus remold (foto divulgação)
Pneus remold (foto divulgação)

Por que não vale a pena comprar pneu remold?

Os pneus estão muito caros e por isso muitas pessoas correm para os remold, mas muitos não sabem o que são. Bem, os pneus remold são pneus reformados, ou seja, são pneus usados que sofreram uma reforma geral. As empresas que fazem esse trabalho selecionam pneus usados e trocam toda a borracha da parte externa do pneu.

Fotos de uma fabrica de pneu remold
Fotos de uma fabrica de pneu remold

Os preços dos pneus remold saem pela metade do preço de um pneu novo, o que chama atenção dos consumidores, mas será que vale a pena?

Eu por exemplo, comprei diversas vezes pneu remold. Todas as vezes que fui na loja tive que pagar o pneu remold, cambagem, alinhamento e balanceamento. No preço final gastei o mesmo de um pneu novo, pois lojas como Michelin e outras grandes não cobram o alinhamento e balanceamento, barateando muito o produto final.

Além disso, percebi que os pneus remold possuem uma borracha macia, diferente dos novos. Com isso a vida uti do pneu é muito pequena. Um outro problema que sofri com pneus remold foi a cola da borracha descolar e deixar o material com uma bolha de ar enorme.

A dica que dou é usar pneu remold apenas em emergência. Aqueles casos quando você precisa trocar o pneu com urgência, mas sem fazer alinhamento, balanceamento. Eles também servem para estepe.

Dicas de como economizar pneu do carro

Existem diversas formas de economizar pneu do carro. Veja todas no link a seguir, que é um outro post do nosso Dicas infalíveis para economizar pneu de carro.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *