Inicio / Educação / Vale a pena fazer faculdade?

Vale a pena fazer faculdade?

Vale a pena fazer faculdade? Veja informações sobre essa formação que é muito exigida no mercado de trabalho.

A procura por profissionais qualificados cresceu muito em todo país. Com isso, é essencial ter um currículo recheado de cursos superiores e técnicos. Mas será que realmente vale a pena fazer faculdade? Claro que vale. Fazer uma faculdade é caro, mas com certeza vai aumentar muito suas chances de sucesso no mercado de trabalho.

vale a pena fazer faculdade foto

O mercado de trabalho para profissionais de nível superior

O nosso país está passando por uma crise financeira horrível e o desempregos está caindo muito. Muitos dizem que é muito difícil arrumar um bom emprego, mesmo terminando uma faculdade de qualidade. Isso é verdade, mas para um profissional completo as portas apenas estão se abrindo.

O profissional completo não é aquele que se formou em uma boa universidade e muito menos aquele que tirou boas notas. Ele é aquele que sempre busca aprender mais sobre seu curso e que não tem medo de por a mão na massa. Existem diversos profissionais formados que nunca trabalharam na área e que sabem tudo apenas na teoria. Faça estágios e não tenha medo de por a mão na massa.

Faculdade ou curso técnico?

Cursar uma faculdade leva tempo e algumas podem durar mais de 5 anos e o curso técnico é curto e dura em média 2 anos. A diferença entre os dois é simples. O curso técnico da ao estudando conhecimento voltados mais a área operacional, e a faculdade é um curso de planejamento e gerencia.

Antes de escolher um dos dois você deve pensar na sua ambição. Se você quer crescer dentro de uma empresa ou quer ficar preso naquele cargo o resto da vida.

Fazer faculdade é caro?

Sim, muito caro. Existem faculdade públicas, mas apenas estudantes muito bem preparados conseguem entrar. Muitas vezes vale a pena curso um ensino superior em uma universidade particular do que publica. Se você for por no papel tudo que gastou será quase o mesmo.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *